quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Girafas do demônio? Crônicas evangélico-satânicas!



GIRAFINHAS DO DEMÔNIO? CRÔNICAS EVANGÉLICO-SATÂNICAS

“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mt 6.23)

Por muito tempo busquei compreender esse texto... Por muito tempo! Entretanto, percebendo a qualidade espiritual dos evangélicos da atualidade, creio que esse texto, por conta dos fatos, veio a clarear significativamente no meu entendimento. Mas o que esse texto tem a ver com a recente história das girafas que dominaram o Facebook? Tudo, caro ledor!

O grau de supertições é absurdo e contagioso entre os “evangélicos”. Esse é o evangelho do medo. É a cultura religiosa do receio e do pavor. É a exaltação da maldição. Mas qual o problema de se exaltar a maldição? O problema é que, normalmente, coloca-se a maldição mais poderosa que a Graça promovida, demonstrada, derramada e, de uma vez por todas, exaltada na Cruz (Gl 3.13)!

Fiquei estupefato com uma postagem que afirma ser, a brincadeira da charada das girafas, uma influência satanista visando aprisionar os participantes em maldições em legalidades demoníacas. Eis o que você achará nos umbrais do Inferno: A foto de uma girafa. É risível! Mas é também lamentável.

O olhar desses evangelicomaníacos das maldições hereditárias e afins, só ressalta maldade. É o olhar que vê mal em tudo! Esse olhar, que para muitos é uma iluminação do “Espírito” no entendimento dos “Escolhidos”, não passa de trevas. E a consequência é que muitos vão se aprisionar mais e mais nesse emaranhado de superstições! Quanta idiotice é dita em nome de uma espiritualidade pagã, que pisa o Cordeiro de Deus e profana o Sangue da Aliança (Hb 10.29) por meio de superstições e fábulas sem nexo e sem fundamento bíblico.

O que Paulo, o apóstolo no Novo Testamento, nos ensina? Ele nos exorta a não irmos além do que está escrito (1Co 4.6). E o que fazemos? Nos empenhamos em criar novas doutrinas de “libertação” e de “batalha espiritual”, onde assombramos os corações com maldições que não têm qualquer respaldo bíblico. Esses olhos “iluminados” vivem aprisionados nos medos e pavores de um evangelho que não liberta, mas aprisiona; que não traz boas novas de salvação, mas impõe jugo e fardo aos incautos! E porque vivem assim? Porque são maus e veem mau em tudo! Para esse olhar iluminado, uma girafa é impura e má! Lembro-me dos animais impuros da visão de Pedro, o apóstolo (At 10.9-16). O olhar de Pedro, mesmo crente, era mau! E, por isso, a luz que havia nele, com relação à pregação do evangelho para os gentios, era trevas. Tudo reside no olhar!

Há poucos dias postei algo semelhante, relativo à demonização do desenho da Galinha Pintadinha! Mas esse povo não para! Continua com suas superstições e fábulas. Basta alguém, que se diz e se convence ser conferencista e especialista em “batalha espiritual”, dizer que é tudo do demônio, que a galera que se amarra em maldições, acredita. Pelo amor de Deus (e não sou leviano, pois tenho entendimento do que significa o amor de Deus), parem de bobagem! Não demonizem uma coisa baseado em invencionices e devaneios de gente que pouco entende e, muito menos, vive o evangelho. Porque, se entendessem e efetivamente vivessem, parariam de angariar expectadores por meio da cultura do medo, que se vale de superstições e fábulas para atrair a uma fábrica de mercantilismo gospel. Vejam o quanto vendem esses livros de especulação espiritual! Vejam! Isso é um mercado de maldade e luz que não passa de trevas.

Voltemos ao Evangelho! E evangelho só há um! Qualquer um que pregue outro, esse “outro” não é evangelho, mas engano, engodo e massificação de estupidez e ilusionismo ardilosamente cativante (Gl 1.6-7)!

Ao que vejo e percebo essa brincadeira da charada da girafinha, descontraiu a muitos e, ao contrário do que dizem esses especialistas em distorcer o evangelho da Graça, fez com que muitos até mesmo experimentassem um pouco de comunhão enquanto se divertiam. Ou vocês acham que a comunhão que se dá num pouco de diversão é também pecado? Esses falsificadores do Evangelho de Cristo chamam tudo de pecado! Seria bom se seguissem o conselho do profeta Isaías:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Is 5.20)

Lembre-se disso: Quem é espiritual, discerne tudo bem (1Co 2.14)! Não fica por aí sendo enganado por qualquer um que se diz especialista em “teologias” baratas, vãs e enganosas.

Se você, caro amigo ou amiga, trocou a sua foto para uma girafinha, porque não foi inteligente o suficiente para acertar uma charada, tal como eu, não valha de sua imediata e tópica falta de inteligência, para cair na ladainha desses falsificadores do evangelho que, com seus olhos maus, fazem de sua luz, densas trevas. Não se preocupe! Não há maldição para temer e nem necessidade de repreender a troca de foto. Se o “Iphone” do divulgador/demonizador das pobres girafinhas satânicas não funcionou, o problema é tecnológico e não infernal!

Será difícil convencê-lo de que Cristo te resgatou das maldições que outrora estávamos presos? Então, pra você que crê em tudo, o desafio a parar de crer em tudo e passar a crer em Jesus Cristo!

Em Cristo, que me resgatou uma única vez e de uma vez por todas, de toda e qualquer maldição!

Obs: Vai o link pra quem quiser ver a postagem que demoniza as girafinhas: http://www.mudesuamente.com/2013/10/brincadeira-da-girafa-armadilha-do.html

Jordanny Silva

Nenhum comentário: