segunda-feira, 18 de março de 2013

Compelido a Batalhar Diligentemente pela Fé!




COMPELIDO A BATALHAR DILIGENTEMENTE PELA FÉ!

Cinco anos no exercício do ministério apologético... Tento ser diligente, ó Deus! Nessa batalha, tento ser sempre diligente! Mas não posso negar: Não é fácil! Porém, sei que o que ganhei, não se compara ao que perdi... O que ganhei é infinitamente maior! Perdi muito, sim! E ganhei muita consciência da Graça e experiência na Fé! Quanto mais consciência na Graça, mais inquietação, não com o dia de amanhã, mas com a realidade deplorável do engano veiculado como verdade!

No início, fui atacado por muitos que hoje se fazem companheiros de batalha! Quem os ergueu foi Cristo, pois nada de bom, absolutamente, poderia fluir de minha natureza... Nasci para ser servo da Verdade! Não posso defendê-la, mas ela se faz minha grande defesa contra o engano e o engodo empurrado goela abaixo dos incautos!

Hoje, alguns dos que se renderam à Verdade e que tiveram, como eu, os olhos abertos, fazem coro comigo e, sem precisar que eu fale mais tanto, ecoam a Palavra sem qualquer medo, sem qualquer pudor revestido de religiosidade; apenas ecoam com ímpeto, liberdade e ousadia que só tem aquele que é cheio do Espírito da Verdade!

Minha consciência de Cristo e em Cristo me deixa sempre leve! Não me fiz inimigo de ninguém, mas também não busquei e nem busco agradar a homens; começando por mim! Tive sempre duas alternativas diante de mim: Falar ou me calar; agir ou me omitir! Não podia me calar e não podia me omitir! Não posso e nunca poderei enquanto em mim existir fôlego e enquanto estiver inundado por Tua Graça! Ora, o Meu Mestre e Eterno Mentor suportou toda a ira divina em meu lugar! Sua entrega foi completa em meu favor! Assim, para mim, toda perseguição, toda indiferença, todo comentário ardilosamente articulado, não são direcionados a mim, mas a Ele! Já não vivo mais eu; Ele vive em mim! De mesmo modo, toda honra e glória é para Ele!

Sou grato, meu Deus, Vida da minha tão pequena e limitada vida, por me conceder essa honra maravilhosa! O Senhor tem esquadrinhado o meu coração e tem sempre percebido que eu não sou digno de nada, absolutamente nada, do que tens me dado! Também não sou digno de ser constituído ministro Teu! Não; nunca fui! Não entendo Tua Graça, mas uma afronta exponencialmente maior seria não aceitá-la! Assim, recebi esse ministério com todo temor e tremor; na certeza que é o Senhor quem nos sustenta! Afaste de mim, ó Deus, o juízo temerário! Afaste de mim, ó Deus, a soberba e a arrogância! Humilha-me sempre! Ensina-me mais! Dê-me sabedoria em tudo e ousadia para adentrar no Santo dos Santos; pois é aqui que acho a revelação perfeita da Tua glória e da Tua vontade! Erga mais vozes, meu Senhor e Rei; erga mais corações valorosos e corajosos! Te amo, apesar de todas as minhas falhas! Te amo muito! Apenas lamento não te amar conforme a Tua dignidade; mas ainda me alegro por amar a Ti conforme a Tua Graça me permite Te amar!

Nenhum comentário: