sexta-feira, 15 de março de 2013

Vai um camelinho fresquinho aí?




PÁSCOA chegando e me perguntam: Comer ovo de páscoa é pecado? Pois bem! 

Eu vejo um tempo onde a oração tem que ser "forte" determinando a bênção, a vitória; decretando conquista de território; batendo no peito e gritando alto num manifesto altamente egocêntrico. Aqui, não há mais espaço para o sussurro secreto e poderoso da oração feita no seu quarto, de preferência com as portas fechadas, apenas diante do Pai, que te vê... 

Eu vejo superstições sendo aclamadas como verdades bíblicas pós-nova-aliança, de onde maldições hereditárias de 1º, 2º, 3º e 4º prospectam medo em seus espectadores; somando-se a isso mais fábulas que fazem as pessoas viverem num surto de pavor, com medo de mau olhado, inveja, macumba, do encosto e de outras coisas...

Eu vejo um evangelho antropocêntrico onde o que importa é "Viver a virada em MINHA vida", uma vez que "EU [já] tenho a marca da promessa" e, por isso, o "Deus do Impossível" nunca vai desistir de MIM; aqui o EU, o MEU, o MIM e a MINHA tomam a forma central da nossa "adoração" apontando quem verdadeiramente é adorado nessa história...

Eu vejo um incentivo demasiado na força do homem; é o tempo do VOCÊ PODE; acredite em VOCÊ mesmo; a SUA força interior te fará alcançar o impossível, ainda mais junto de Deus. Assim, a fé é desviada para o homem e não para o Criador do homem...

Eu vejo um incentivo para que se conquiste o melhor dessa terra por meio de uma prosperidade que exalta o sucesso, no mesmo nível do sucesso do mundo; é a riqueza e a prosperidade que ditam o nível de fidelidade... Aqui, o que se recebe de bom é recompensa de fidelidade; é por merecimento, uma vez que eu somente recebi porque EU fui FIEL... Onde está a GRAÇA nesse evangelho?

Eu vejo um tempo onde a Cruz foi trocada pelo entretenimento; tem-se que chamar a atenção das pessoas por meio de todo o tipo de pirotecnia a fim de que, de alguma forma, alcancem a salvação... Essa é a mesma pirotecnia que ateia fogo na "Kiss Interior", matando nossos jovens diante de uma ilusão, uma projeção de Cristo que está a quilômetros de ser o verdadeiro Cristo... Onde está o ARREPENDIMENTO?

Eu vejo um tempo onde os cristãos se acham a última coca-cola do deserto, de sorte a humildade e a humilhação não é mais perseguida, nem motivada; o que se motiva é um triunfalismo profano, onde o reconhecimento, a titularização, a promoção do "eu" se tornam o tema central de nossos púlpitos...

Eu vejo um tempo onde a Palavra é pouco lida e entendida, e as experiências místicas são exaltadas e transformadas em verdade. Aqui, a Verdade que liberta é trocada pela verdadinha que aprisiona, maquia, engana e mata por envenenamento...

Eu vejo uma adoração que finge ser profética, trazendo pro seu conteúdo vários aparatos instrumentais, shofares, e requintes das mais sofisticadas; recheado de "atos proféticos" que são necessários para ativar a "fé" das pessoas. Aqui, a glória de Cristo já não fica evidente; o que fica evidente é a técnica utilizada para se chegar ao "mover"... Tempo de VENDILHÕES?

Eu vejo uma geração que não está nem aí pela santidade, manifesta por meio da Palavra da Verdade; está aí pelos embalos noturnos; está preocupada com o tênis novo; com a roupa e com o carro transado que lhes oportunizará uma transa qualquer ao final dessa noite...

E aí, me perguntam: Comer ovo de páscoa é pecado? Que Cristo nos responda!

"Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo." (Mateus 23: 24).

Em Cristo,

Jordanny Silva


Nenhum comentário: