domingo, 24 de março de 2013

O dia da morte e o Dia da Vida - Vídeo e Meditação




O DIA DA MORTE E O DIA DA VIDA!


A morte poderia ser a palavra, maior candidata, a tirar o significado da vida... Repito: Todo o significado da existência poderia perder a razão diante da morte... Entretanto, não é assim para aqueles que permitem nascer dentro de si o Logus, o Verbo, a Palavra; enfim: o Cristo! Ele magnifica a vida para além da vida por meio de Sua Vida; em todos aqueles que creem nEle! Assim, a própria morte encontra lógica, significância e significado de Vida! 


A dor de ver morrer um ente querido já é terrível. Quando se trata de um filho, então, deve ser uma das mais assombrosas experiências inimagináveis; só o sabe, quem já experimentou ou experimenta! Contudo, quando somos sustentados pela Esperança, que é Cristo, entendemos que o curto ou longo tempo que passamos ao lado do filhinho que foi recolhido ao seio dEle, é, por natureza, mais extenso e mais profundo do que aquilo que chamaríamos de cronologia. Ou seja: É atemporal, não se limitando ao tempo! É vida plena e abundante ainda que dure poucos dias, meses ou anos! E devemos ser gratos - totalmente gratos! - pela intensidade de vida que nos foi permitida viver junto àquela vida que era aparentemente escassa, mas essencialmente absurdamente abundante. Não há motivo maior para se alegrar do que repousar nessa certeza.

Assim, 99 dias são mais plenos do que 99 anos; 2 anos são mais intensos do que 200; 10 anos são mais proveitosos que 1000! E mais, a expectativa e certeza do reencontro, após tantos encontros e desencontros, se torna a força motriz dos que ainda não experimentaram o absoluto encontro com o Criador Absoluto!

Quando esse dia chegar, o nosso tempo será reduzido a nada! Não haverá contagem de anos nem de dias, uma vez que será, tudo, um único, excelso, sublime e magnífico Grande Dia! Sustentados nessa Esperança, podemos derramar nossas lágrimas aos pés dEle, e nos lançarmos em Seus braços com confiança; pois Ele é a primícia dos que dormem, tendo ressuscitado ao 3º dia, de sorte que todos nós também ressuscitaremos nEle para a eternidade!

Não sejamos ignorantes acerca dos que dormem! Não! Não há porque viver de lamentos quando sabemos o futuro que nos espera e que já está garantido, não em nós mesmos ou em algo que venhamos a fazer, mas nEle, por meio de Seu precioso sangue! Sejamos gratos pela intensidade de vida que Ele nos oportunizou experimentar, aqui, junto àqueles que já se foram... e tenha a certeza de que em breve nos encontraremos novamente com cada um destes que foram achados nEle!

Glória ao precioso nome de Jesus! Ele é a Rocha da nossa Salvação! Ele nos enche de alegria e de expectativa convicta e infrustrável! Ele enche as nossas vidas de significância e a nossa morte de significado!

"Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." (1 Pe 1.24, 25)

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que as me deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (Jo 10.27-29)

Em Cristo,

Jordanny.

Nenhum comentário: