sábado, 18 de maio de 2013

Só recebe algo de Deus quem realmente pede bem!



SÓ RECEBE ALGO DE DEUS QUEM REALMENTE PEDE BEM!

"Já vi vários injustos com grandes casas e carros e eu, que me entreguei a Cristo, não alcanço muitas dessas coisas. Há algo errado comigo?"

Essa é uma questão básica que alguns defensores da "teologia da prosperidade" lançam com a finalidade de convencer muitos da aplicabilidade técnicas triunfalistas e de confissão positiva. Contudo, qual a posição efetivamente cristã diante de tudo isso?

Tiago, irmão de Jesus, quando escreveu a sua epístola universal, nos afirmou que, quando pedimos, não recebemos porque pedimos mal; e pedir mal, é pedir para gastar segundo o desejo de nosso ego incontinente (Tg 4.1-3). Quer dizer então que, quando vejo um rico totalmente contrário à Palavra de Deus alcançando uma infinidade de conquistas, significa que ele soube pedir bem? Mas, normalmente, ele não pede para gastar em seus próprios deleites? Como, então, ele pediu bem? Ora não é certo que ele, ainda assim, recebeu o que pediu?

A grande verdade é que, ainda que uma pessoa tenha, aparentemente, recebido algo, quando ela utiliza este algo para seus desejos egocêntricos, simplesmente para alimentar seu "eu", efetivamente ela não usufrui. E, por mais que alguém tenha algo no mundo das aparências, mas não usufrua disso no mundo das essências, essa pessoa nunca teve aquilo. 

Você já deve ter visto ou ouvido de pessoas que, tendo mais de um carro, ou várias roupas, casas e sapatos, continuam sempre buscando mais sem qualquer satisfação. Sabe porque isso acontece? Porque, em verdade, adquirir algo não significa usufruir daquilo como possessão real, inequívoca, sublime e satisfatória. Assim, ainda que alguém compre todas as coisas, não terá recebido nenhuma delas porquanto o usufruto tenha sido egoísta, mesquinho e soberbo. 

Já aquele que vive segundo o discernimento do Espírito, usufrui em completitude, recebendo até mesmo o que não comprou pessoalmente; ganha tudo mediante a Graça e exerce tudo o que ganhou mediante a fé. Assim, há perfeito aproveitamento para si e para os outros e satisfação nas coisas mais simples, pois são essas que se revelam como mais valiosas. 

Quem assim vive segundo a Vida, Caminha no sentido de alcançar o que é eterno e usufrui, segundo a Verdade, do que lhe é dado por meio da Graça! Aqui há alegria plena! Nisso há o bem-pedir...

Peça sem qualquer medo! Aliás, quem já recebeu a Cristo tem uma possessão sobremaneira excelente a todas as outras coisas, e pode usufruir dEle, inclusive, ofertando-O sem nunca - jamais! - se empobrecer ou perder!

"Quem tem Jesus tem tudo;
Tudo pra ser feliz!
Na tribulação canta,
Canta com alegria,
Canta ao Rei Jesus"!

Em Cristo,

Jordanny.

Nenhum comentário: