domingo, 10 de março de 2013

Marco Feliciano é racista?

No embate que se levanta, quanto ao que o Marco Feliciano disse acerca da maldição lançada por Noé e que supostamente repousa sobre os africanos, sem querer tratar do tema de modo político - porquanto o ativismo gay, defendido pela força midiática, nesse momento tenta transformar um erro doutrinário em racismo - há a necessidade de olharmos para a questão com o foco bíblico. Por esse motivo, aqui vai uma excelente resposta bíblica e teológica a mais um dos erros doutrinários proferidos por esse pastor e deputado.


Por fim, tenho que registrar que o problema que circunda a eleição do Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos é muito mais profunda. A posição teológica dele, quanto a esse assunto, é falha e totalmente falsa. Mas, ao que se percebe, não tem conotação racista, como estão tentando impor como verdade. É antibíblica, antiética e falaciosa, porém, não racista. Quem for inteligente, perceberá que ele não se levanta contra a raça negra ou contra os aidéticos etc.; apenas se posiciona de modo completamente equivocado em relação a uma questão bíblica e teológica. 

Não concordar com a teologia dele é uma coisa; agora tentar difamar o peso de suas palavras é outra completamente diferente. A inferência do que foi dito pode realmente dar base para qualquer lunático achar que o negro é amaldiçoado. Mas a Bíblia toda está cercada de conteúdos que, convenientemente descontextualizados, provocam absurdos dos mais variados em nome de Deus! Logo e mais uma vez reitero: Não se pode confundir a intenção do que foi dito com o erro doutrinário! Tenho certeza que ele não quis dar uma conotação racista ou discriminatória, apesar de ter sido, mais uma vez, infeliz em sua teologia. 

É hora de vigilância e prudência! 

A paz do Senhor a todos!



Nenhum comentário: