sexta-feira, 8 de setembro de 2017

O direito de se defender



O DIREITO DE SE DEFENDER

No auge do império medo-persa, nos dias do rei Assuero e da rainha Ester, um homem invejoso e com uma sanha de poder diabólica se ergue e, capciosamente, convence o rei a autorizar um decreto que tinha por finalidade o extermínio do povo judeu. 

Mardoqueu, que tinha sido o responsável pelo casamento de Ester com o rei Assuero, convence a rainha a utilizar sua influência e, em humildade, suplicar que o rei revogue o decreto insano, genocida.

O rei, considerado "deus" pelos costumes da época, não podia voltar atrás em suas palavras, ordens, decretos ou autorizações. Uma vez feito, determinado, estava feito e determinado. Assim, não poderia atender à súplica de Ester, e revogar o decreto.

Contudo, Deus preparou o livramento para o povo e a parentela de Ester e de Mardoqueu, e o livramento consistia em simplesmente se defender. O rei Assuero decreta que o povo judeu poderia defender sua própria vida.

Nos dias de hoje, no Brasil, se levanta a discussão sobre a autorização ou não de a população de bem portar ou não armas de fogo. Para além de qualquer consciência cristã, considerando o número de mais de 60 mil pessoas mortas, vítimas de assassinatos, bem como o número de pessoas que são vitimadas por outros tipos de crimes violentos, tais como o estupro, o que a população suplica, é pelo direito de se defender. 

Reitero que o direito em voga não é o de portar arma de fogo, mas o direito de poder se defender, e defender a quem se ama. Retirar isso da população, é uma covardia odiosa, vil e torpe; tal qual foi nos dias de Ester com o povo judeu, que se não lhes fosse concedido o direito de defesa, teriam sido exterminados da face da terra.

Há pessoas sinceras e que admiro muito, tendo carinho e amor especial, que defendem o desarmamento. Entretanto, nosso povo tem sido massacrado ante a perversidade albergada e defendida por um Estado falido e incapaz de dar proteção e segurança para o seu povo. 

Conquanto haja pessoas realmente sinceras que defendem o desarmamento, por trás dessa campanha, há homens que, como Hamã nos dias do rei Assuero, têm uma sanha sobremodo aviltada e obsessiva pelo poder, e que sabem que para se dominar um povo, primeiro se o desarma. Foi assim em todos os regimes totalitários erguidos sob os moldes nazistas, comunistas e socialistas, e que geraram no decorrer do século XX mais de 100 milhões de mortos.

Eu sou irmão de um policial. E meu irmão está na polícia há mais de 17 anos. Em todo esse tempo eu não tive curiosidade de dar um tiro sequer, mesmo tendo sido convidado por ele mesmo a fim de aprender a atirar. Tenho 35 anos e nunca dei um tiro. Mesmo assim, defendo o direito de o cidadão de bem se defender. Não é porque eu decido não ter armas, que eu devo me posicionar contra aquele que deseja ter o direito de defender a si mesmo e aos que ama.

Leia o livro de Ester! Pense nisso!

domingo, 3 de setembro de 2017

No Amor





No Amor

Vaguei no mundo das sensações
Buscando sentido,
Quando percebi que não há
Sentido algum em algum
Sentido buscar!
Foi então que no simples
Cursar da vida,  e pela vida
Simples a cursar, que
O sentido de tudo foi 
A revelar-se, enquanto a mim
Revelava que era no abrir
Mão de tanto, ou tudo,
Que residia o sentido, e sobretudo,
Na simplicidade de amar!
Assim te encontrei no amor,
Que antes de tudo
Encontrou-me a mim;
E, achado, vi-me perdido
No propósito, no absurdo,
De simplesmente te amar!
Amo-te, então, mais que tudo,
E em proporção
Que supera o meu todo;
Porquanto este amor me destrói,
Desconstrói, e reconstrói;
E em ti leio a Razão de tudo,
Enquanto encontro aquEle 
Que por tudo - posto que
Por Ele -, e em tudo,
Conduziu-me a te amar!

Gama DF, 03 de setembro de 2017.

Jordanny

Dedicação: Esse poema, em especial, dedico à minha filha Rebecca, que de fato foi o instrumento de Deus para me revelar a sublimidade do Seu Amor! Ela me encheu de significado e me mostrou a siginificância de amar do modo mais simples inimaginável! Louvo ao meu Deus todos os dias por ela! Te amo, minha princesinha mais linda e cheirosa desse mundo todo!