quinta-feira, 15 de junho de 2017

Crucificado

 
Crucificado

No Cristo crucificado, lemos que o poder absoluto de Deus se opera na ocasião em que não há mais possibilidades de se mover as mãos ou os pés, posto que os cravos estacados os prendem ao madeiro. É ali que o pecado é destruído! É ali que a redenção e perdão são consumados! Sem gritos! Sem oração forte! Sem voz entonada por um microfone! 

É na vergonha! É na exposição pública a torturas e xingamentos! É nos açoites e nos espinhos que penetram a fronte! É na carne rasgada! É no corpo moído! É nas chagas e no sangue derramado! Em tudo isso é que o Poder de Deus se revela absoluto e absolutamente para a salvação de todo aquele que crê!

Eis, diante de nós o Escândalo, a Loucura e a Redenção!

Caminho

 
CAMINHO

O dia vem clareando tudo. É a consequência natural da vereda do justo. Chega o momento que não dá pra esconder mais nada, pois a luz vai se tornando plena.

Isso é uma verdade em todas as questões da vida. É caminhando em sinceridade nessa vereda, segundo a consciência que por Graça e mediante a fé vem inundando mais e mais o nosso ser, que passamos a perceber o que na vida simplesmente é, bem como tudo aquilo que, de fato, nunca o foi.

Com relação às amizades, por exemplo, quanto mais caminhamos nessa sinceridade, no Evangelho, vamos percebendo aqueles que são irmãos, no amor de verdade, e aqueles que nunca se disponibilizaram a ser. As invejas, ações, omissões e olhares vão se manifestando e manifestando quem é e quem não é amigo.

Nas decisões do mesmo modo! Vamos tendo a percepção clara do que devemos semear para que colhamos em justiça, paz e verdade. Mas só tem essa percepção quem se permite enveredar-se pelo caminhos dos justos. Ou melhor: Pelo Caminho daquEle Único que foi plenamente Justo e que, sendo de fato Justo e Justiça, também é o Único Caminho!

NEle, as de-cisões, são realmente cisões, cortes, que determinam a transformação do entendimento, e a inapelável experiência do que é misteriosa, assustadora e maravilhosamente, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Essas cisões, fruto das nossas decisões, se revelam em relação a tudo que, de fato, nunca foi Verdade! São cisões com todos os tipos de "ismos"; os quais, antes de tudo, não passam de vários tipos de religiosismos, com fundamento no próprio idiotismo! 

Enquanto caminhamos iluminados pela necessidade de cisões com tudo aquilo que, no âmago não passam de tentativas frustradas de "religare" (religiões), vamos compreendendo o que, de fato, religa, conecta! E vamos entendendo que o verdadeiro Caminho do "religare" passa necessariamente pela simplicidade, pela humildade, pela Graça! 

Bem, não vou me estender mais! Entretanto, sei que nessa Vereda, tudo que é para se revelar, se revela; e tudo que é para cindir, cinde-se; e tudo que é para se religar, também se religa! Essa vereda é como a luz da manhã, e um dia será, para os que nela caminham, Dia Perfeito e Perfeito Dia!

Caminhando naquEle que É,

Jordanny.