sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Demônio na "Galinha Pintadinha"



O CASO DA GALINHA PINTADINHA!
(Antes de ler o link, leia o comentário abaixo)

Não pude deixar de notar que vários cristãos que circulam pelas redes sociais iniciaram um "movimento" contra a Galinha Pintadinha. Nesse movimento há a denúncia de personagens atribuídos a demônios e "maldições" pronunciadas com a finalidade de adoecer as criancinhas. 

Já tenho tratado desse assunto acerca de "maldições" há vários anos, mas não adianta: Eu nunca vi gente tão supersticiosa quanto o povo evangélico. Sempre se permitem ser levados por fábulas e mais fábulas. Crer na Verdade bíblica é uma coisa, mas gostaria que você lesse um pouco do que Paulo fala acerca dessas fábulas que meneiam a mente dos crentes, fazendo-os criar fantasmas e monstros para impingir um medo contagioso:

"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;" (1Tm 4.7)
"E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (2Tm 4.4)

Os tempos mudaram, mas junto, mudaram-se apenas os tipos de fábulas. E agora, em nome da "santificação", novamente demonizam outra sequência de desenhos que, em vários aspectos, auxiliam as crianças a compreender lições morais, e até mesmo auxilia no aprendizado secular, como é o caso de "A Galinha pintadinha".

Não estou aqui para criticar as pessoas que postaram o link que demoniza o desenho. Não! Mas quero convidá-los à reflexão. 

Percebam que enquanto um desenho infantil é demonizado, muitas outras práticas demoníacas são executadas dentro das igrejas e deixadas de lado pelo intelecto supersticioso e pouco analítico dos evangélicos. São erguidas nos púlpitos doutrinas demoníacas tal como a "Teologia da Prosperidade" e outras que fazem menção a maldições hereditárias, aprisionando as mentes dos incautos, pouco apegados aos ensinos bíblicos, uma vez que não buscam por si mesmos compreender a Palavra da Verdade. Essas expressões satânicas não são observadas pelos irmãos e irmãs.

Entretanto, sempre foi mais fácil demonizar a "Xuxa só para baixinhos", ou a "Galinha pintadina", do que olhar para dentro da nossa instituição e julgar se o que é dito nos nossos púlpitos reflete a verdade. Assim, um grupo denominado "evangélico", mas que pouco reflete, entende e vive o Evangelho, mais uma vez é dominado por medos e terrores.

Que venhamos, antes de demonizar o que está fora, olhar para dentro e verificar o que precisa ser mudado. Vamos ver que dentro dos círculos evangélicos há muito mais "demônios" do que fora. Não é de se admirar, pois o diabo não adveio do mundo e nem do inferno, mas do céu. Não seria a mesma lógica plenamente aplicada à igreja hoje?

Em Cristo,

Jordanny

Obs: Fica abaixo o link que demoniza a "Galinha pintadinha".

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Depois de ser no Evangelho, o que você pretende?



DEPOIS DE SER NO EVANGELHO, O QUE VOCÊ PRETENDE?

Pretensão não é realização, pois quem pretende ainda não é. Há muitos que, pretendendo ser, não são. Mas para aqueles que são, a pretensão já foi aniquilada. É assim com relação à salvação. Há tantos que pretendem mas não são. E como discernir os que são salvos? Ora, é simples: Os que são salvos já abandonaram a pretensão de serem salvos; a aniquilaram por completo, posto que não podem pretender o que já alcançaram. Entretanto, há uma pretensão; um desejo ardente que pulsa no coração dos que são salvos. Esse desejo, essa pretensão é a de ver tantos outros igualmente salvos.



Pretensão não é realização. Mas quem é realizado, no amor por meio do Evangelho, pretende que outros se realizem e realiza essa pretensão confiando no poder magnífico do Evangelho. Guarde essa verdade: O Evangelho, longe de ser pretensão, É o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

Em Cristo,

Jordanny.