segunda-feira, 19 de abril de 2010

Análise do "Encontro": é tremendo! - Parte 6


3. Sábado 2ª Ministração – O pecado e Suas conseqüências

Dentro deste tema, no início, iremos fazer uma pequena análise do que diz a apostila:

Ao criar o homem Deus buscou nele um amigo, um filho, um herdeiro de tudo aquilo que Ele mesmo possui, mas este homem deveria ter poder de decisão para interagir com o Senhor do Universo em toda a dimensão. Este homem pecou e distanciou-se de Deus, a partir daí uma série de situações novas passaram a ocorrer, afetando diretamente os rumos da humanidade.

Primeiramente, devemos observar que no livro que trata criação do homem, não há uma informação de que o homem foi criado inicialmente para ser herdeiro de tudo que Deus possui. Somos feitos co-herdeiros em Cristo Jesus (Rm 8.17; 1Pe 3.7). E não somos feitos co-herdeiros de tudo que Deus possui. Por exemplo, não herdaremos a Sua glória (Is 48.11). Tampouco receberemos os atributos da onisciência, onipotência e onipresença. Fomos, sim, criados para uma posição de domínio (Gn 1.26). Mas o homem não era incorruptível e por isso pecou. Como co-herdeiros de Cristo, receberemos um corpo incorruptível (1Co 15.50-54). Diante disso, podemos até glorificar a Deus, mesmo havendo o primeiro Adão pecado, visto que a injustiça entrou no mundo para que possibilitasse a ação do último Adão, por meio do qual, agora sim, somos co-herdeiros de Deus, até mesmo de um corpo incorruptível.

No mais, não percebo nenhum tipo de equívoco na ministração pecados e suas conseqüências, a não ser em relação àquele nexo que há com Peniel, mandando todo mundo trazer a memória pecado por pecado para confessar.
Para ler a Parte 5 clique AQUI!

Nenhum comentário: