quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Existe valor no homem sem Deus?

Por várias vezes tenho visto pregadores falando acerca da potencialidade humana. Entretanto, fui confrontado pela passagem descrita no Evangelho de João, capítulo 15, verso 5. Desse modo, achei interessante algumas comparações.

Quanto vale o homem sem Deus?
SEREMOS SALVOS UNICAMENTE PELAS OBRAS?
Responderemos a esta questão matematicamente de acordo com a Palavra.

LEGENDAS:
Homem = 0 (zero)
Obras = Z
Deus = ∞ (infinito)
x = sinal de multiplicação
+ = sinal de adição

CÁLCULOS:
O valor das obras do homem sem Deus: 0 x Z = 0
O homem com Deus: 0 + ∞ = ∞
O que o homem com Deus pode realizar: (0 + ∞) x Z = ∞
Deus sem o homem: ∞ - 0 = ∞
O homem sem Deus: 0 = 0

Sem Deus não temos valor algum. De mesmo modo, sem Deus, o que fazemos não tem valor algum.
É só conferir. Matemática pura!

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:

(João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
(Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Você ainda insiste em acreditar que existe potencial em si mesmo? O homem encontra inequívoco obste em sua insignificância. O próprio fato de você estar respirando não tem relação com a sua potencialidade, mas com a vontade de Deus. Estes dias eu vi uma pessoa falando: "O homem tem um grande poder em suas mão, pois ele, como suicida, pode até tirar a própria vida". Alguns dias depois, uma colega de trabalho enviou-me as fotos de um jovem que tentou suicídio posicionando um fusil embaixo de seu queixo, e acionando logo em seguida; por incrível que pareça ele não conseguiu se suicidar; pelo contrário, ficou muito machucado e teve que se submeter a diversas cirurgias reparadoras.

O que quero dizer com isso? Nem sobre a sua própria vida você tem poder. E essa pseudo-sensação de poder é que te faz pecar. Todo o poder nos céus e na terra foi dado a Jesus Cristo. Não obstante, no livro de Apocalipse, por um período de tempo, a própria morte será tirada.

PARA MEDITAR
(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.

Jordanny Silva

Nenhum comentário: